quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Massacres na Síria. A bola da vez. Núncio Apostólico faz revelações horripilantes!


Ainda massacres na Síria. Outras 130 pessoas perderam a vida nos últimos dois dias, vítimas da repressão. Sobre a emergência humanitária que está vivendo o povo sírio o Núncio Apostólico em Damasco, Dom Mario Zenari.falou à Rádio Vaticano.

.....Na segunda-feira, contatou-me um sacerdote de Homs para me dizer que ele não podia sair às ruas, onde há cadáveres de soldados, de civis, onde há feridos; é muito arriscado sair às ruas e recolher os feridos, os corpos das vítimas. Quando retornei segunda-feira a Damasco, fora do aeroporto, havia grupos de mulheres, vestidas de preto, e o sacerdote sírio que me acompanhava disse que se tratava de uma manifestação de luto, saudamos essas pessoas, e trocamos algumas palavras. As muilheres eram parentes de soldados cujos corpos estavam prestes a chegar: 12 soldados mortos no conflito.

....Fiquei impressionado ao ver as crianças vítimas deste conflito. O UNICEF fala de 500 crianças mortas. Alguns dias atrás eu li uma notícia sobre um bebê de apenas 10 meses, que foi pego junto com toda a sua família, se não erro 17 pessoas, em uma cidade perto de Homs: toda a família foi colocada na parede e metralhada, incluindo o bebê de 10 meses. Quantas dessas histórias se conhecem e se pode ver as imagens. A situação humanitária é grave, especialmente em certos lugares, como a cidade de Homs, onde há uma forte crise: faltam alimentos, medicamentos, é difícil socorrer e curar os feridos, enterrar os mortos. Há também os sofrimentos de todas as pessoas neste país. Fala-se de milhares e milhares de desabrigados, de pessoas que vivem com graves dificuldades devido à falta de gêneros de primeira necessidade. Muitas vezes falta luz e outras coisas necessidades, mas eu diria que neste clima tão triste, tão doloroso, se quisermos ver também um pouco, o outro lado da moeda, é bom ver a solidariedade internacional, um pouco em todos os níveis....’ (Fonte: Rádio Vaticano)

Nenhum comentário: