terça-feira, 7 de maio de 2013

A NESTLÉ, patrocinadora da Jornada Mundial da Juventude, defende a privatização da água. Isso mesmo: da ÁGUA!


O presidente da Nestlé, o empresário austríaco Peter Brabeck-Letmathe, defendeu, em vídeo que circula nas redes sociais, a privatização do fornecimento da água como medida de conscientização da humanidade sobre a importância desse líquido. A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação - ALC, 25-04-2013. Muita gente acha que a água é de graça, daí o pouco valor que muitos lhe dão e até a desperdiçam, afirmou. Brabeck qualificou de "extremistas" os que defendem o acesso à água como um direito fundamental e o criticam por sustentar posição contrária.
A água deveria ser valorizada como qualquer outro bem alimentício, que tem valor de mercado estabelecido pela lei da oferta e da procura. "Só assim empreenderíamos ações para limitar o consumo excessivo da água, como ocorre no momento", sustentou.Para Babreck, os governos deveriam garantir a cada cidadão uma quota de cinco litros diários de água para beber e outros 25 litros para a higiene pessoal. O que ultrapassar esses parâmetros seria cobrado do consumidor segundo critérios de mercado. A Nestlé é líder mundial de venda de água engarrafada. 
Enquanto isso e apesar da sua extensa "ficha suja", já é de domínio público que a Jornada Mundial da Juventude terá a Nestlé entre os principais patrocinadores. (Fonte: Blog do Marco Passerini)

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