terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sistema prisional - Breves...cabeludas!

Governadora aceita transferência de chefes de facções. Já vai tarde! - A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), aceitou o auxílio do Ministério da Justiça para conter a onda de violência no estado, segundo informou ao G1 o secretário de Segurança Pública do estado, Aluísio Mendes. No domingo (5), o governo federal ofereceu 25 vagas em presídios federais para os chefes das facções criminosas que estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ao todo, 16 pessoas foram detidas entre domingo e a manhã desta segunda-feira (6) suspeitas de participação nos ataques a ônibus e delegacias em São Luís. "A governadora Roseana Sarney aceitou o auxílio desde que o ministro ligou para ela. Estamos, agora, analisando quem e quantos vamos mandar para outros presídios. Até amanhã fecharemos a lista. Tudo isso começa a ser encaminhado hoje. 

O diabo é o autor do caos nas prisões! - Enquanto isso, os evangélicos que prestam serviço religioso na penitenciária de Pedrinhas já identificaram o autor de todos os males, e do atual caos na cidade de São Luis: o diabo. Isso mesmo! Não existe reunião inter-disciplinar sem que eles coloquem com veemência que ‘os detentos estão vendo o diabo passar pelos corredores da penitenciária...’ Se assim é, a forma mais eficaz para acabar de vez com tanta violência e sofrimento é ‘prender o diabo’ ou exigir que os pastores tenham fé suficiente para ‘expulsar’ de vez ...’o maligno’! Haja paciência!

A força da infiltração evangélica no sistema prisional - Falando em evangélicos atuando nas nossas penitenciárias, fica sempre mais evidente que é uma estratégia que vai além do desejo de fazer proselitismo. Há um crescente movimento de infiltração de ‘evangélicos’ em todas as esferas do sistema prisional. Vemos até psicólogos que prestam serviço nas Pedrinhas andando de bíblia debaixo do sovaco. As explicações para tanta brutalidade não são os traumas e os complexos descritos por Freud, e sim...o.diabo! Até o coronel Alves, novo responsável pelo patrulhamento policial na cidade de São Luis era um convicto e atuante pastor de uma igreja evangélica na cidade de Balsas, e segundo informações, teria sido transferido por ‘excesso de zelo’ no exercício do seu trabalho...

Provocação e exibicionismo de força da PM nas revistas na penitenciária - O despreparo ou os equívocos pedagógicos da PM na sua atuação nas revistas praticadas cotidianamente na penitenciária de Pedrinha é assustador. Os PMs quando realizam  essas ações o fazem de forma violenta, desrespeitosa e altamente provocadora. Entram chutando, batendo, jogando tudo pelos ares, quebrando...Para quem observa esse comportamento fica evidente que o interesse não é descobrir armas brancas ou outros indícios de possíveis fugas, e sim, provocar os detentos tentando  mostrar que ‘eles detêm a força e o controle’. Lamentável!

Nenhum comentário: