sábado, 29 de março de 2014

Frases do dia....

Safadeza histórica
“O Exército não é intruso da história brasileira, mas um instrumento da vontade nacional. Atendemos aos apelos veementes da sociedade. Se as coisas continuassem como eram no governo João Goulart, não teríamos democracia nem liberdade. Sou muito feliz por ter nossa democracia, levamos 20 anos para chegar nela. Está pensando que não sou democrata? O episódio do comunismo no Brasil, do qual a revolução de 1964 faz parte, é contado de forma safada. Há safadeza histórica” - Leônidas Pires Gonçalves, ex-ministro do Exército no governo Sarney – Folha de S. Paulo, 28-03-2014.

Ação afirmativa
“O Banco Mundial estima que a violência contra a mulher causa 20% das faltas ao trabalho no mundo. Hoje, 11 grandes empresas vão aderir à campanha Compromisso e Atitude, da Secretaria das Mulheres, reforçando Lei Maria da Penha” – Ilimar Franco, jornalista – O Gobo, 27-03-2014.

Aula de História
"Presidente da Comissão de Educação da assembleia gaúcha, a deputada Juliana Brizola (PDT) foi a São Borja para visitar o túmulo do avô Leonel Brizola, na semana passada. Na cidade, um professor se queixou de que os alunos desconhecem a Campanha da Legalidade - liderada pelo então governador contra a reação dos militares à posse do seu cunhado Jango, após renúncia de Jânio Quadros" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 28-03-2014.

Nenhum comentário: