quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A ex-católica Marina venceria no segundo turno graças ao voto dos seus novos 'irmãos' de igreja. O que não faz a religião nesse país! Mas será religião, mesmo?

Se o 2.º turno da eleição fosse nesta quinta-feira, Marina Silva (PSB) seria eleita presidente graças, sobretudo, ao voto dos eleitores evangélicos. É o que revela a pesquisa Ibope divulgada pelo Estado. Há empate técnico entre Marina e Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, entre os católicos: 42% a 40%, respectivamente, na simulação de 2.º turno. A diferença de dois pontos está dentro da margem de erro. Ou seja, apesar de serem o maior contingente do eleitorado (63%), os católicos teriam impacto quase insignificante no resultado da eleição, pois dilmistas católicos anulariam marinistas da mesma fé. O voto decisivo seria dos evangélicos. Com 22% do eleitorado, eles têm praticamente o dobro de preferência por Marina. Na média, 53% dos eleitores pentecostais, de missão e de outras denominações evangélicas declaram voto na candidata do PSB, ante apenas 27% que dizem preferir a atual presidente. Não é novidade a preferência do eleitorado evangélico por Marina. Em 2010, Dilma não venceu no 1.º turno por causa de campanha movida por pastores e seguida por padres. O motivo: a hipotética defesa da legalização do aborto pela petista. A maior parte dos eleitores que abandonaram Dilma migrou para Marina, dobrando seu eleitorado na reta final. Dilma negou defender o aborto, mas não adiantou. Só foi recuperar parte dos eleitores evangélicos quando se revelou que a mulher de seu adversário no 2.º turno, José Serra (PSDB), fizera um aborto quando jovem.( Fonte: O Estado de São Paulo)

Comentário do blogueiro - Dados do censo religiosos no Brasil de alguns atrás afirmam que membros históricos ou identificados com as CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) dificilmente abandonam a igreja  católica para entrar numa outra (evangélica ou pentecostal). Isto não ocorreu com Marina que era membro histórico das CEBs do Acre. Não sei se foi o calvário que teve que enfrentar com graves problemas de saúde (mercúrio no sangue....) mas se entregou ao Jesus do que há de mais arcaico no País. Os adeptos desse 'Jesus crente' a recompensam com suas preces e votos. Ela e seus aliados agradecem!

Nenhum comentário: