sábado, 9 de janeiro de 2016

Decisão inconstitucional do então governador de Minas, Aécio Neves, provoca o desligamento de 60.000 funcionários públicos. Irresponsabilidade tem preço!

.....O Supremo Tribunal Federal determinou que quase 59.412 servidores públicos de Minas Gerais, efetivados em uma canetada, em 2007, pelo então governador Aécio Neves, hoje senador e atual presidente de seu partido, o PSDB, fossem desligados. O STF alega inconstitucionalidade no processo de admissão do funcionalismo público que, como se sabe, se faz exclusivamente por concurso público, de concorrência ampla em praticamente todos os seus setores e instâncias – federal, estadual e municipal. O senhor Aécio parece que não entendeu.
.....Nada mais do que normal que estes funcionários efetivados na canetada do senador mineiro adquiram dívidas – como a da casa própria – e planejem o seu futuro, às vezes o futuro de uma família em função do cargo concedido por uma autoridade política e administrativa como o próprio governador.Com tal chancela, pensa-se, minimamente, que ele sabe o que está fazendo. Aliás, admite-o como uma figura extremamente preocupada com a máquina pública e com a qualidade dos serviços à medida em que procede de tal maneira. Mas, não. Não foi muito difícil para o STF determinar a inconstitucionalidade da tal lei 100. E, agindo constitucionalmente, determina a sua revogação, bem como a devolução dos cargos indevidamente ocupados ao governo do estado de Minas Gerais, que, por sua vez, deve tomar providências para a sua ocupação através de concurso ou novas designações contratuais. É difícil discordar do STF. Mas, é difícil não se comover com as vidas que aí estão em jogo – vítimas da irresponsabilidade administrativa de uma pessoa. A mídia nacional, entretanto, parece não se preocupar muito. (Fonte: Blog do Nassif)

Comentário do blogueiro - Afinal a imagem do ainda candidato a candidato a presidente da República não pode ser arranhada! E quando o Procurador Geral da República se convencer, enfim, de que o tucano mineiro é tão sujo quanto o Cunha, o ‘santo de pau oco’ de Minas vai ser desmascarado, fato que nem a Folha e nem o Globo poderão finalmente ocultar.

Nenhum comentário: