sábado, 4 de fevereiro de 2017

Temer-ário cria ministério para acobertar o super-delatado Moreira Franco. E o teto para os gastos públicos? E aí Gilmar...por que dois pesos e duas medidas?

Somos ainda uma "Republiqueta" mesmo. O Presidente da Republica tem a insensatez de proteger um investigado de corrupção, e tudo sem alardes, postou a procuradora Monique Cheker, ao comentar ao criação de um novo ministério que teve como consequência o foro especial para Moreira Franco, acusado nas delações da Odebrecht de receber propinas nas concessões dos aeroportos. 

Usando como argumento a decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil em março de 2016, a Rede Sustentabilidade protocolou na noite desta sexta-feira, um Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal pedindo a suspensão da nomeação de Moreira Franco, citado 34 vezes na delação da Odebrecht, para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência, recriado por Michel Temer; o partido também pede acesso aos documentos da delação premiada da empreiteira que envolvam o agora ministro;  documento de 26 páginas é assinado pelo advogado e ex-juiz Márlon Reis, idealizador do projeto de Lei da Ficha-Limpa, e pelo advogado Rafael Martins Estorilio. 

Nenhum comentário: