segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Desastre VALE - Vazamentos de grandes proporções de minério de ferro da VALE são lançados ao mar sem tratamento. Chega!!!!

Um vazamento de grandes proporções de efluentes de minério de ferro atinge o mar na altura de praia mole, na tarde desta sexta-feira (01). Os rejeitos são mineradora Vale, que possui um complexo na região. O Instituto de Meio Ambiente do Espírito Santo foi acionado pela própria empresa e enviou um equipe para o local.Segundo a diretora-presidente do Iema, Andreia Carvalho, os rejeitos da mineradora estão sendo lançados ao mar sem tratamento e a situação pode ser agravada por conta da chuva. "Estamos com uma equipe no local para avaliar os danos, mas já consideramos um desastre ambiental. A composição dos efluentes que vazaram é similar a que estava presente na barragem que rompeu em Mariana (MG), como minério de ferro, calcário, bentonita, entre outros", informou.

Comentário do blogueiro - A empresa que se orgulha de ser totalmente nacional (???!!!) continua a produzir desastres ambientais. Só recentemente....além de Mariana, da permanente poluição que contamina a atmosfera da ilha de São Luis onde gigantescos depósitos de minério de ferro repousam a céu aberto sem algum tipo de proteção, acrescenta-se, agora, mais essa no Espírito Santo. Diretores da Vale que fazem questão de afirmar em todas as reuniões que a empresa tem um cuidado enorme com o meio ambiente às vésperas de 2018 pratica ainda métodos arcaicos e desumano. Punir com multas é muito pouco!!!!

Nenhum comentário: